Novo CD do Gilberto Gil

Mais uma vez, meu parceiro de todas as horas, Felipe Taborda, me trouxe uma ideia tão simples quanto original. Ele ligou e me pediu para que fotografasse a letra “G” de uma máquina de escrever.

Explico: nas antigas máquinas de escrever, cada letra tinha o maiúsculo e minúsculo na mesma tecla metálica que carimbava o papel. A foto seria de uma dessas teclas, com as duas letras “G” do tipo da máquina. Topei, tinha uma máquina antiga comigo, fotografaria e enviaria para ele.

Então, bateu a curiosidade e perguntei para o que seria essa foto. Ele me respondeu: É só uma ideia para o o novo CD do Gilberto Gil! Preciso também de uma foto de cordas de um violão para compor a ideia.

Por coincidência, nesse mesmo dia, eu ia fotografar o Carlinhos Vergueiro para a capa de seu novo CD. Pedi o violão do Carlinhos emprestado e fotografei as cordas. Enviei tudo ao Felipe, que tempos depois, me liga com a notícia de que a capa do Gil foi aprovada!

Até esse dia eu não tinha a dimensão de que seria a capa do CD comemorativo dos 70 anos do Gil! Que honra! A capa ficou linda, não acham?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *