Filme “Achados e Perdidos”: A História do Cartaz

A parceria com Felipe Taborda, designer que dispensa apresentação, sempre rende ótimos frutos. Esse é mais um desses projetos em que a criatividade do Felipe é fundamental: o cartaz do filme “Achados e Perdidos”.

Felipe partiu de uma famosa pintura de Magritte (“A Reprodução Proibida”, 1937) para representar todas as dúvidas e dualidades do policial Vieira, personagem principal interpretado por Antonio Fagundes.

Na foto, o protagonista deveria ficar de costas como no quadro surrealista de Magritte, assim como a imagem refletida. Mas, como se tratava de Antônio Fagundes, deveriamos deixá-lo mais identificável na foto. Por isso, fizemos uma “concessão poética” à obra de Magritte e colocamos Fagundes levemente de perfil.

A foto exigiu a montagem de um cenário dentro do estúdio: um espelho, um balcão, uma parede que seria refletida no espelho, além de objetos cênicos do próprio filme como a arma de Vieira e fotos coladas no espelho. O resultado é esse que vocês conferem na foto finalizada.

Equipe:
Produção de figurino e cenário: Norma Lima
Maquiagem: Edson Morales
Manipulação de imagem: Leonardo Candian

Comments (1)
  1. NOMEMorales Reply ago 17, 2012 - 01:00 PM

    COMENTÁRIOAntologica, fto m a r a v i l h o s a… Quanto tempo hein, foi feito este “click”, É sempre Bom ver nossos Trabalhos Publicados, Postados, enfim circulando neste word midia. Grande Abraço Edson Morales

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *